terça-feira, 23 de abril de 2013

Polícia Civil de SP recebe mais de 130 mil inscrições


O concurso da Polícia Civil de São Paulo (PCSP) que oferta 113 vagas para auxiliar de papiloscopista obteve número recorde de inscritos: 130.179. Com esse quantitativo, a média de candidatos disputando uma chance é de 1.152. O total de candidaturas foi divulgado pelo delegado de polícia divisionário da Secretaria de Concursos Públicos da Acadepol, Pedro Tonelli. Segundo ele, essa é a maior quantidade de inscrições na história da instituição paulista.

Na seleção, cinco por cento reservadas a pessoas com deficiência. De acordo com o edital, a remuneração inicial é de R$ 2.278,05. Podem concorrer candidatos com nível fundamental e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A Fundação Vunesp é a banca organizadora.

O certame será realizado em quatro fases: prova preambular, prova de aptidão psicológica, prova de aptidão física e investigação social. As datas ainda não foram divulgadas. O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. 

A prova preambular está prevista para o dia 2 de junho. Será constituída por 80 questões distribuídas nas disciplinas de língua portuguesa, noções de direito, criminologia, lógica e informática.





Nenhum comentário:

Postar um comentário